sábado, 12 de abril de 2008

O Significado de Fisica no Dicionário

Você deve estar se perguntando o que Dicionário tem a ver com a Física. Tudo!
A Física não se resume em fazer contas e decorar fórmulas. A física, como ciência, é interpretativa e requer, portanto, um bom conhecimento básico de leitura e interpretação de textos, ou seja, um bom domínio da língua materna e, algumas vezes o inglês também, em nível mais avançado.
Muitos alunos, por exemplo, tem dificuldades não apenas em resolver problemas de física, mas também em entender o significado ou interpretar o texto que descreve o problema.
Pensando nisso, apresentamos um (entre muitos outros) site de um dicionário da língua portuguesa.
Clicando no link abaixo, você já vai diretamente para a página que define “Física”.
“s.f. Ciência que tem por objeto o estudo das propriedades gerais dos corpos e as leis que tendem a modificar seu estado ou seu movimento sem modificar-lhes a natureza. / Obra que trata dessa ciência. // Física experimental, física baseada na experiência. // Física matemática, física cujas leis são traduzidas por equações.
http://www.workpedia.com.br/fisica.html
O significado de outras palavras, relacionadas ou não a Física, você encontra digitando a palavra desejada no espaço onde indica “Pesquisar significado de palavras” e clicando em “pesquisar”.
Agora não tem mais a desculpa de que não resolvemos problemas de física porque não entendemos o enunciado!
Complementando a definição, “Física” é uma palavra de origem grega que significa "natureza". É, portanto, a ciência que estuda os fenômenos que se desenvolvem na natureza.
Há vários outros sites que falam sobre o significa e a história da Física.Vale a pena visita-los.
A ilustração foi extraída do site de física (physics em inglês)

Nenhum comentário: